Mensagem de Hoje

"... fomos comprados por um sangue precioso, MARCADOS PELA PROMESSA... feita na cruz, somos livre para ti adorar!"

segunda-feira, novembro 22, 2010

Sei lá... só queria escrever!

A muito, muito tempo atraz (atraz ou atras? quem pode me explicar?) Tá bom. Melhor começar denovo!
A muito, muito tempo, tempo mesmo! Sonhava em assumir cargos importantes na igreja, de assumir, quem sabe um dia, o departamento de mocidade da congregação. Era só um desejo, um sonho sei lá. Pensava em o que poderia fazer, em como melhorar o que era feito na época.
Então, o mesmo e conhecido "destino" apronta uma... porque? Apesar de nascido e criado na igreja, nunca fui muito ligado e nem envolvido. Achava que a galera da escola e da rua era mais interessante, é verdade! Mas o que você adquiri não é muito legal. Então era cobrado, pela família, um maior envolvimento. O desejo era meu e não me envolvia.... que burro, dá zero pra ele! O que acontece, o jogo vira! Eu passo a me envolver. Que coisa hein! Agora quem cobrava era eu. E o que aconteceu? Mudei!
Algum tempo depois, mais precisamente no inicio do ano passado, sou convidado para participar da diretoria dos jovens, na época na direção de meu amigo Caixa. Pronto! Era o que faltava. Estou mais envolvido ainda. Aquele rapaz abusado e nariz empinado, que se achava e nem dava moral para a galera da igreja, passa a ser figurinha repetida nas programações. Desempenhando papéis e se aproximando, com seu super poder de conquista (ainda se acha né, tem coisas que não mudam).
Não é que as coisas mudam... nunca desdenhe de alguém, esse alguém pode se tornar muito mais do que você imagina!
Hoje são 22 de novembro de 2010 tenho 25 anos de idade e sou o segundo assistente de jovens da congregação Liberdade da Assembleia de Deus em Santarém. O departamento de jovens mais unido e atuante das Assembleias de Santarém.
Me orgulho disso e a cada dia que passa me impressiono com o que Deus tem feito em minha vida e na vida de cada um dos jovens que fazem parte deste departamento. Hoje somos aproximadamente 70 jovens, em sua grande maioria universitários e bem, digo bem mesmo, empregados... Me perguntaram porque isso acontecia na Liberdade? . Se quizer saber de verdade é só participar conosco por um pequeno período. Somos jovens compromissados em fazer o melhor, e o melhor mesmo... queremos surpreender o nosso Deus. Queremos mostrar pra Ele que tudo o que ele nos deu, nos dá e nos dará, será convertido em ações e atitudes que engrandeçam o nome Dele.
Ontem, depois da escola, tivemos mais uma resposta de Deus, isso é uma constante nesse departamento, o nosso amigo e irmão "Jovem Pinto" contou o testemunho, se aproveitando do momento dado pra ele expressar sentimentos pelo seu aluno/discipulo, e disse que estava muito feliz e agradecido a Deus, pois o Senhor Nosso Deus tinha respondido suas orações lhe abençoando de maneira incrivel. Antes mesmo de terminar de contar o coral tinha sido tomado por um sentimento de alegria, como se compartilhando o sentimento dele, e como estava na frente e de frente para o coral pude presenciar esse momento, o coral, em sua maioria, chorando e agradecendo a Deus pelas maravilhas.
Pude entender que os meus sonhos, eram também os sonhos de Deus para minha vida, não necessariamente como eu gostaria, mas como Ele queria e quer. Me sinto feliz com as conquistas dos jovens, é uma sensação inexplicável... Como disse o Abi, "... sem palavras para descrever a grandeza do Senhor, que foi e é fiel."
Tenho certeza que depende muito de mim para as coisas acontecerem, sei que Deus tá só esperando e querendo abençoar, só depende de minha dedicação e empenho... por isso o que mais quero é estar disponivel nas mãos do Pai! e seguir um caminho conforme a Sua vontade. Amém!

Foto nº 5

Foto nº 5
Gato esse cara neh!